Pare de pensar pequeno

Pessoal sou assinante de alguns sites e blogs que trazem conteúdos voltados para administração de empresas, lideranças, finanças empresarial etc… tudo no intuíto de melhorar nosso desempenho dentro do Drika Buffet.
Diariamente recebo uma enxurrada de e-mail (newsletter) que as vezes nem dou conta de ler tanta coisa, mais li recentemente um artigo do Raúl Candeloro  que me chamou a atenção e estou dividindo com vocês aqui no nosso blog, vejam o email exatamente como o recebi;
Olá José.
Estou lendo um livro chamado 10X, do Grant Cardone. Nele, o autor defende uma teoria simples, mas bem fundamentada: para ter resultados excepcionais você precisa fazer 10x o que está fazendo hoje. Ele vai de encontro (ou complementa, dependendo do ponto de vista) à linha daqueles que defendem que ficar pensando positivamente vai levar você ao sucesso.
Não se engane. Você precisa fazer, pensar e trabalhar MUITO se quiser resultados expressivos.Cardone defende que o grande problema da maioria das pessoas é que elas pensam na média. Querem passar por média na escola, querem encontrar o equilíbrio entre o máximo resultado e o menor esforço (com ênfase no menor esforço), querem ser Top 10 (e não o Top 1), etc.
O que acontece então é que essas pessoas não fazem o que é realmente necessário para alcançar resultados excepcionais. E por não irem além da média, ficam sempre nela ou pior, abaixo. Pensam pequeno e, por isso, têm resultados pequenos.Segundo o autor, é muito melhor você entender e se planejar para fazer 10x o que achou que seria necessário. Se você acha que com 10 telefonemas vai conseguir realizar uma venda é melhor se programar para fazer 100. Se você usa mídias sociais e acha que postar duas vezes por dia vai trazer resultados, é melhor começar a postar 20 vezes.
Se acha que fazer uma apresentação por mês é suficiente, vai precisar começar a fazer 10. E assim por diante.O pior que pode acontecer é você arrebentar de vender. Pelo que sei do mundo de Vendas, isso na verdade não seria um grande problema… Na verdade, resolveria o problema de muita gente.Resultados medíocres têm duas causas principais:
  1. Falta de planejamento/inteligência: o que você está fazendo está errado ou é ineficiente.
  2. Falta de ação: você não está fazendo o necessário para ter resultados excepcionais. (É aqui que Cardone diz que a maior parte das pessoas e das empresas falha, porque fazem o mínimo possível).

Cardone chama isso de “massive action” (ação massiva, numa tradução livre). Eu chamo de avalanche. Mas a ideia é a mesma e está baseada na Lei dos Grandes Números – se você quer ter resultados excepcionais, precisa agir de acordo e começar uma avalanche de atividades.

É fácil de notar como isso é verdade analisando seus próprios resultados. Quando você olha para trás e analisa seus momentos mais produtivos na vida, verá que estava envolvido numa avalanche de atividades produtivas, trabalhando muito. Não estava postando no Facebook no horário de trabalho ou planejando suas férias. Estava RALANDO.

Aí vem a grande pergunta: como fazer para acelerar 10x seu ritmo de atividades? Como contatar 10x mais clientes? Fechar 10x mais negócios? Perdedores viram os olhos para trás, fazem uma careta e já começam a reclamar que não dá, que é impossível, ai que preguiça, etc.

Vencedores abrem os olhos, o coração bate mais forte com o desafio e o cérebro dispara a 1000/hora pensando como fazer isso acontecer.

Esse é meu desafio para você esta semana: o que você pode fazer para acelerar 10x? Pense seriamente no assunto e novas portas se abrirão, com certeza absoluta – e seus resultados nunca mais serão os mesmos.

Se você tem certeza de que o que está fazendo deveria estar trazendo resultados melhores, provavelmente é porque você está fazendo muito pouco.

Resumo de toda esta conversa: pare de pensar pequeno.

Abraço e 10x boas vendas,http://

http://www.vendamais.com.br

Raúl Candeloro

P.S.: Por falar em acelerar 10x, se você é empresário ou empresária e está em busca de formas para diferenciar sua empresa, aqui tem uma pesquisa que ajuda a entender melhor 10 formas de fazer isso (e lhe dá uma nota sobre como está sua empresa em relação à média no Brasil: www.institutovendamais.com.br/gec/pesquisa/1228

Espero que tenham gostado desta indicação minha José Antonio autor deste Blog e proprietário do Drika Buffet para você que o lê.

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